Governo renova por mais seis meses mandato da task-force para a testagem

"É fundamental que o mandato desta task-force possa ser renovado", diz o Governo, renovando por mais seis meses esse mandato.

O Governo renovou por mais seis meses o mandato da task-force responsável pelo plano de testagem contra o novo coronavírus no país. De acordo com o despacho publicado esta terça-feira em Diário da República, o Executivo diz ser “crucial” continuar a assegurar o aumento do número de testes.

Foi a 18 de março deste ano que o Governo constituiu uma task-force para a promoção do “Plano de Operacionalização da Estratégia de Testagem em Portugal”, composta por um núcleo de coordenação e por entidades de apoio técnico. Nessa altura, o diploma previa que o mandato da task-force durasse seis meses, com possibilidade de ser renovado “em função do progresso da operacionalização” do plano de testagem.

Agora, prestes a terminar esse prazo, o Executivo renovou por mais seis meses o mandato da task-force. “Neste sentido, tendo em conta que o mandato da task-force está prestes a terminar e de forma a que possa continuar a desenvolver a sua atividade, é fundamental que o mandato desta task-force possa ser renovado“, refere o despacho publicado hoje.

No documento, assinado pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde e pela secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, lê-se ainda que esta renovação do mandato produz efeitos desde o dia 1 de setembro.

“No contexto da atual situação epidemiológica (…), considera-se crucial continuar a assegurar o aumento da capacidade de testagem e cobertura, juntamente com o reforço do rastreio dos contactos em todo o país”, justificando ainda o Governo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo renova por mais seis meses mandato da task-force para a testagem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião