Ironhack abre candidaturas para bootcamps de tecnologia

Os candidatos devem ter mais de 18 anos, dominar a língua inglesa e efetuar a sua inscrição online durante o mês de setembro, através do site da Ironhack.

A Ironhack, escola de formação em tecnologia, já abriu as candidaturas para as novas edições dos seus bootcamps de web development, data analytics, UX/UI design e cibersegurança. Os programas de formação arrancam já no próximo mês de outubro.

Os bootcamps vêm dar resposta à necessidade do mercado, com cada vez maior número de vagas de emprego disponíveis neste setor. “Em Portugal verifica-se uma escassez de talento especializado em tecnologia, pelo que há um enorme potencial de reconversão profissional. Apostar numa educação tecnológica é, por isso mesmo, cada vez mais, o rumo para um futuro de sucesso com oportunidade de progressão de carreira e salários competitivos”, refere Munique Martins, responsável pelo campus de Lisboa da Ironhack, em comunicado.

“Sabemos que essa mudança pode ser uma decisão assustadora quando implica dar um passo atrás e começar tudo de novo, mas também acreditamos que valha a pena devido ao contexto do mercado atual”, acrescenta. A escola de formação tecnológica surge assim como uma alternativa de reorientação de carreira, abrindo as portas a todas as pessoas que queiram entrar neste mercado em elevado crescimento, sem a necessidade de ter uma experiência prévia em tecnologia.

As candidaturas estão oficialmente abertas para os bootcamps de web development e data analytics em regime full-time (9 semanas) e part-time (24 semanas) e para o bootcamp de UX/UI design apenas em regime full-time. Estes três bootcamps serão realizados presencialmente, em conformidade com as recomendações das autoridades de saúde e entidades governamentais. Já o bootcamp de cibersegurança será lecionado em formato online em regime full-time (12 semanas) e part-time (24 semanas).

Já no que toca ao pagamento, a Ironhack disponibiliza diferentes modalidades, nomeadamente o Deferred Payment, com vagas limitadas disponíveis, em que o aluno paga apenas 15% do valor do curso e só começa a pagar os restantes 85% depois de encontrar um emprego na área, ou o Acordo de Rendimento Partilhado, em que recebe um financiamento do valor total e posteriormente, com uma taxa fixa do seu salário, efetua o pagamento das propinas mensalmente.

Os candidatos devem ter mais de 18 anos, domínio intermédio da língua inglesa e efetuar a sua inscrição online durante o mês de setembro, através do site da Ironhack.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ironhack abre candidaturas para bootcamps de tecnologia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião