Ações do Benfica disparam 15% para recorde com negócio de Vieira

  • ECO
  • 8 Setembro 2021

Ex-presidente do Benfica já terá um acordo para a venda das ações que detém no Benfica a um preço de 7,80 euros por ação. O mercado reagiu com as ações da SAD a bater recordes.

As ações da SAD do Benfica SLBEN 1,06% estão a valorizar mais de 15% esta quarta-feira, para os 5,00 euros, um novo máximo de sempre, isto depois de os encarnados terem comunicado ao mercado que Luís Filipe Vieira se prepara para vender a posição de 3,28% que detém no capital da sociedade.

O ex-presidente do Benfica já tem um acordo para a venda das ações que detém no Benfica a um preço de 7,80 euros por ação, de acordo com o comunicado publicado esta terça-feira na CMVM, o que representará um encaixe de 5,9 milhões de euros para Luís Filipe Vieira. O dirigente adquiriu estas ações na OPV do Benfica em 2001, a cinco euros cada, o que quer dizer que vai desfazer-se do capital que tem no Benfica com uma mais-valia superior a dois milhões de euros.

Neste contexto, as ações do Benfica estão em forte alta na bolsa portuguesa e elevada liquidez face ao habitual: já foram transacionadas quase 230 mil títulos do Benfica esta manhã, valor que compara com a média diária de 6.500 papéis verificada nos últimos três meses. Com este desempenho a SAD das águias volta a apresentar uma capitalização bolsista acima dos 100 milhões de euros.

Benfica em máximos históricos

Fonte: Reuters

Em relação ao negócio do ex-presidente benfiquista, a SAD diz não saber quem será o comprador das ações que serão alienadas por Luís Filipe Vieira — nem se o investidor está disposto a pagar 7,80 euros por ação –, mas recorda que o clube tem o direito de preferência nessa compra.

No entanto, é público que Luís Filipe Vieira teria um acordo com o investidor José António dos Santos, maior acionista privado da SAD do Benfica e conhecido como o ‘Rei dos Frangos’, para a compra da sua participação que depois seria alienada ao investidor norte-americano John Textor. José António dos Santos já detém atualmente cerca de 20% do capital da SAD.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ações do Benfica disparam 15% para recorde com negócio de Vieira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião