Gerador e Ciência Viva atribuem bolsas a jovens jornalistas. Inscrições estão abertas

O prémio por bolsa será de 2.250 euros, composto por 1.500 euros para a reportagem e 750 euros de prémio monetário a entregar ao jornalista.

O Gerador e a Ciência Viva acabam de apresentar um novo apoio que tem como objetivo estimular a produção de trabalho jornalístico de qualidade: a “Bolsa Gerador Ciência Viva para jovens jornalistas”. Com um valor total de 2.250 euros por trimestre, as inscrições abrem esta segunda-feira.

“A ‘Bolsa Gerador Ciência Viva para jovens jornalistas’ pretende criar condições para que jovens jornalistas, formados em jornalismo ou ainda em formação, até aos 35 anos de idade, possam desenvolver reportagens de investigação de qualidade, com acesso a recursos técnicos, humanos e financeiros”, lê-se em comunicado.

Os jovens jornalistas poderão apresentar os seus projetos para a bolsa atual até dia 8 de outubro, privilegiando-se as propostas que enderecem uma das seis áreas de intervenção editorial prioritária: sociedade, cultura, ambiente e sustentabilidade, interior do país, juventude e ciência.

As candidaturas abrem esta segunda-feira, dia 13 de setembro e, todos os jovens cidadãos nacionais ou estrangeiros residentes em Portugal, podem concorrer com propostas a título individual e escritas em português.

O prémio por bolsa será de 2.250 euros, composto por 1.500 euros para a reportagem e 750 euros de prémio monetário a entregar ao jornalista. A reportagem vencedora desta edição das bolsas será publicada na Revista Gerador de fevereiro de 2022 e nos meios digitais do Gerador.

Ainda este ano, as bolsas abrem novas candidaturas em novembro e, em 2022, haverá mais mais edições, em fevereiro, maio, setembro e novembro. Mais informações aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gerador e Ciência Viva atribuem bolsas a jovens jornalistas. Inscrições estão abertas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião