BRANDS' ECOSEGUROS BE-Net: a plataforma digital da Berkley em Portugal

  • BRANDS' ECOSEGUROS
  • 22 Setembro 2021

A ferramenta 100% digital facilita a gestão da carteira de seguros dos mediadores. Permite realizar cotações online, emitir e consultar apólices, imprimir certificados de seguro e não só.

As companhias de seguro estão cada vez mais a adaptar as suas estruturas a uma nova era digital, transformando os seus modelos de negócio e melhorando assim as interações com mediadores e clientes.

A companhia de seguros Berkley está a apostar no mercado português oferecendo várias ferramentas digitais inovadoras que permitem aos seus mediadores partners interagir com a mesma de uma forma simples e eficaz.

A última ferramenta digital que a companhia disponibilizou ao mercado português foi a plataforma BE-Net que permite aos mediadores uma gestão das suas carteiras 100% online.

A aposta da Berkley em Portugal, disponibilizando a plataforma BE-Net e outras ferramentas digitais ao mercado, vai ao encontro da nossa estratégia de querer estar mais perto dos mediadores e de lhes oferecer recursos e serviços que lhes possam facilitar a vida ao máximo no seu dia-a-dia connosco.

Frederico Gil

Business Development da Berkley Portugal

Desde o lançamento da plataforma BE-Net em 2017 em Espanha, existem mais de 1000 usuários registados na mesma, permitindo aos mediadores uma total autonomia de gestão com a companhia.

Agora, os mediadores portugueses também podem cotar e emitir apólices online, consultar carteira e recibos, emitir certificados de seguro, realizar download de documentos, solicitar e emitir suplementos de apólices em carteira.

Através de BE-Net pode-se trabalhar com os seguintes produtos/linhas de negócio:

Administradores e Diretores (D&O)

Berkley D&O protege o património dos altos quadros de uma empresa perante reclamações de terceiros prejudicados pelas suas decisões; como empregados, acionistas e fornecedores.

Responsabilidade Ambiental

Berkley Responsabilidade Ambiental protege o património das empresas responsáveis por causarem danos ao ambiente. Esta responsabilidade estende-se a empresas cuja atividade industrial está abrangida pela Decreto-lei número 147/2008 de 29 julho de Responsabilidade Ambiental.

Algumas atividades incluídas na plataforma para emissão online: Campos de Golfe, Clubes Náuticos, Hospitais, Reciclagem e Oficinas.

Responsabilidade Civil Profissional

Berkley R.C. Profissional está especialmente concebido para salvaguardar o património dos profissionais liberais ou empresas que, no desempenho da sua atividade profissional, causem danos a terceiros. Berkley Portugal oferece soluções específicas para uma ampla lista de especialidades profissionais:

  • IT: Desenvolvimento de software; Gestão de Plataformas IT; Tecnologia
  • Economia – Legal
  • Outros: Tradutores, Detetives; Laboratórios de controlo de qualidade; Telemarketing; Peritos,…

Responsabilidade Civil Profissional Saúde

R.C. Saúde protege o património dos profissionais de saúde / clínicas ou centros de saúde que causem danos a terceiros como consequência do desempenho da sua atividade profissional.

Atividades incluídas: Centros clínicos (sem Internamento); Estética e beleza; Tatuagem; Veterinários; Profissionais de saúde; Terapias não convencionais.

Conscientes de que a inovação e transformação digital é fundamental para sustentar o crescimento, devido à pandemia e às restrições de movimento desde 2019, considerámos imprescindível acelerar este processo de incorporação de novas ferramentas e tecnologias que nos permitissem continuar a proporcionar um serviço personalizado e eficaz.

Frederico Gil

Business Development da Berkley Portugal

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BE-Net: a plataforma digital da Berkley em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião