Wall Street com ganhos tímidos. Incerteza pesa no sentimento dos investidores

Investidores estão preocupados com a desaceleração da recuperação económica e o potencial impacto de um aumento de impostos nos lucros das empresas.

Os principais índices de Nova Iorque abriram com subidas tímidas esta quarta-feira, com a desaceleração da recuperação económica e a incerteza sobre os impostos a pesarem no sentimento dos investidores. Em destaque na sessão está o setor financeiro, sobretudo os maiores bancos norte-americanos.

O S&P 500 está a subir 0,11%, para 4.449,50 pontos, a cotação mais baixa em mais de três semanas, enquanto o Dow Jones perde 0,03%, para 34.566,73 pontos, o valor mais baixo em quase dois meses. Isto numa altura em que os investidores estão preocupados com o potencial impacto de um aumento de impostos sobre os lucros empresariais. O tecnológico Nasdaq avança 0,18%, para 15.064,9 pontos.

Embora os sinais de arrefecimento da inflação tenham tornado improvável um​​a redução antecipada nos estímulos da Fed, levantaram simultaneamente dúvidas sobre o momento exato em que o banco central começará a fazê-lo, escreve a Reuters.

Neste cenário de incerteza, o banco Goldman Sachs recua 0,89%, enquanto o JP Morgan sobe 0,27%. A Apple perde 0,40% no rescaldo do lançamento de novos iPhones, depois da queda de 0,96% da sessão anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street com ganhos tímidos. Incerteza pesa no sentimento dos investidores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião