AON: Penalva vai acumular Iberia, Israel e África. Novo CEO Portugal em outubro

  • ECO Seguros
  • 15 Setembro 2021

Terminado o projeto de fusão com a Willis, a segunda maior corretora do mundo reorganiza-se e o até agora CEO Portugal torna-se responsável por um território maior.

Pedro Penalva: “É um enorme reconhecimento do grupo pelo trabalho desenvolvido nas diversas funções que desempenhei nos últimos anos”.

A AON, que recentemente terminou o projeto de fusão global com a Willis Towers Watson, nomeou Pedro Penalva para CEO da sub região que inclui Portugal, Espanha, Israel e África. Vai reportar diretamente a Eduardo Dávila, atual CEO na região da EMEA (Europe, Middle East and Africa) desta que é a segunda maior corretora do mundo.

A AON Portugal terá um CEO próprio que será conhecido em outubro próximo.

Pedro Penalva comentou a nomeação referindo “um enorme reconhecimento do grupo pelo trabalho desenvolvido nas diversas funções que desempenhei nos últimos anos, sem esquecer o orgulho de ser mais um português a assumir um lugar de grande responsabilidade numa empresa multinacional a partir de Portugal”, disse. Sobre os próximos desafios, o gestor revela estar “empenhado em dar continuidade à visão e estratégia de negócio, que partirá do maior desenvolvimento da empresa nestas regiões enquanto reforço de posicionamento da Aon”.

Na AON desde 2010, o gestor já tinha antes trajetória profissional na atividade seguradora e de consultoria, sempre em multinacionais, tendo assumido o cargo de CEO da AIG em Portugal e de membro da Leadership Team da AIG Europa. Em 2018 tornou-se Chief Commercial Officer para o segmento de Clientes Multinacionais da Aon na EMEA, e ao mesmo tempo CEO da Aon Portugal e membro do Comité Executivo da Ibéria desde a sua entrada na empresa há 11 anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AON: Penalva vai acumular Iberia, Israel e África. Novo CEO Portugal em outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião