AON: Penalva vai acumular Iberia, Israel e África. Novo CEO Portugal em outubro
Terminado o projeto de fusão com a Willis, a segunda maior corretora do mundo reorganiza-se e o até agora CEO Portugal torna-se responsável por um território maior.
![](https://ecoonline.s3.amazonaws.com/uploads/2021/09/pedro-penalva_aon.jpg)
A AON, que recentemente terminou o projeto de fusão global com a Willis Towers Watson, nomeou Pedro Penalva para CEO da sub região que inclui Portugal, Espanha, Israel e África. Vai reportar diretamente a Eduardo Dávila, atual CEO na região da EMEA (Europe, Middle East and Africa) desta que é a segunda maior corretora do mundo.
A AON Portugal terá um CEO próprio que será conhecido em outubro próximo.
Pedro Penalva comentou a nomeação referindo “um enorme reconhecimento do grupo pelo trabalho desenvolvido nas diversas funções que desempenhei nos últimos anos, sem esquecer o orgulho de ser mais um português a assumir um lugar de grande responsabilidade numa empresa multinacional a partir de Portugal”, disse. Sobre os próximos desafios, o gestor revela estar “empenhado em dar continuidade à visão e estratégia de negócio, que partirá do maior desenvolvimento da empresa nestas regiões enquanto reforço de posicionamento da Aon”.
Na AON desde 2010, o gestor já tinha antes trajetória profissional na atividade seguradora e de consultoria, sempre em multinacionais, tendo assumido o cargo de CEO da AIG em Portugal e de membro da Leadership Team da AIG Europa. Em 2018 tornou-se Chief Commercial Officer para o segmento de Clientes Multinacionais da Aon na EMEA, e ao mesmo tempo CEO da Aon Portugal e membro do Comité Executivo da Ibéria desde a sua entrada na empresa há 11 anos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
AON: Penalva vai acumular Iberia, Israel e África. Novo CEO Portugal em outubro
{{ noCommentsLabel }}