Lisboa volta aos ganhos com subida de mais de 2% do BCP

A praça lisboeta acompanha os ganhos das bolsas europeias no arranque da sessão. BCP e Galp Energia impulsionam PSI-20.

A bolsa nacional regressa aos ganhos no arranque da sessão desta quinta-feira, contagiada pelo sentimento positivo vivido nas congéneres europeias. Ganhos próximos de 2% do BCP ajudam a impulsionar o desempenho do índice de referência nacional, bem como as subidas da Galp Energia e Jerónimo Martins.

O PSI-20 sobe 0,49% para os 5.374,28 pontos nesta sessão. Entre as 18 cotadas, a grande maioria está a negociar em “terreno” positivo, enquanto duas recuam e outras duas se mantêm inalteradas.

Pelo Velho Continente, a sessão arranca em alta, com o pan-europeu STOXX 600 a ganhar 0,3%, bem como o britânico FTSE. Já o francês CAC e o espanhol IBEX sobem 0,5% e o alemão DAX avança 0,4%.

Por cá, nos ganhos, o destaque vai para o BCP, que soma 2,49% para 0,1317 euros. A registar subidas à volta de 1% encontra-se também os CTT, que somam 1,27%, e a Sonae, que ganha 1,18%.

BCP ganha mais de 2%

Já a impulsionar o desempenho do índice de referência nacional está a Galp Energia, que sobe 0,77% para os 8,416 euros, e a Jerónimo Martins, que ganha 0,34% para os 17,83 euros.

Já a família EDP arrancou no verde mas segue agora com perdas de mais de 1%, pressionando o PSI-20. A casa-mãe EDP recua 1,45% para 4,632 euros, enquanto a subsidiária EDP Renováveis perde 1,74% para 21,48 euros, mesmo depois de ter anunciado esta manhã que assinou um contrato de aquisição de energia a 15 anos com a Procter & Gamble.

Quanto às restantes cotadas em “terreno” vermelho no arranque da sessão desta quinta-feira em Lisboa, destaque para a Mota-Engil, que recua 0,51% para os 1,379 euros.

(Notícia atualizada às 10h05)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa volta aos ganhos com subida de mais de 2% do BCP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião