Wall Street recupera após tensão com Evergrande

Bolsas de Nova Iorque iniciaram dia em recuperação depois das perdas acentuadas na última sessão por causa do possível incumprimento da chinesa Evergande.

Wall Street abriu a sessão desta terça-feira a recuperar parte das perdas da sessão anterior, ainda que se mantenham os mesmos focos de tensão relacionados com o possível default da gigante do imobiliário chinês Evergrande e com a reunião da Reserva Federal norte-americana (Fed).

O S&P 500 soma 0,48% para 4.378,59 pontos, enquanto os outros dois índices de referência em Nova Iorque também iniciaram o dia em alta: o tecnológico Nasdaq avança 0,63% e o industrial Dow Jones sobe 0,61%.

Os receios com a Evergrande desencadearam uma forte pressão vendedora nos mercados esta segunda-feira, com os ativos de maior risco, como as ações e as criptomoedas, a serem as mais penalizadas.

Agora, as atenções dos investidores estão viradas para a reunião de política monetária da Fed, que termina esta quarta-feira e onde o banco central deverá preparar o terreno para reduzir os estímulos. Contudo, os analistas acreditam que Jerome Powell guarde o anúncio para a reunião de novembro ou dezembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recupera após tensão com Evergrande

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião