Merkel apela ao voto em Laschet pelo “futuro” da Alemanha

  • Lusa
  • 25 Setembro 2021

A chanceler alemã, Angela Merkel, apelou ao voto, em nome do "futuro" da Alemanha, no conservador Armin Laschet, na última reunião antes das legislativas.

A chanceler alemã, Angela Merkel, apelou este sábado ao voto, em nome do “futuro” da Alemanha, no conservador Armin Laschet, na última reunião antes das legislativas, que podem virar a página de 16 anos de governo do seu partido.

“É sobre o seu futuro, o futuro dos seus filhos e o futuro dos seus pais, e é apenas a cada quatro anos que têm a oportunidade de decidir a nível federal quem deve moldar esse futuro, em Berlim”, disse a ainda chanceler num encontro em Aachen, ao lado do candidato democrata-cristão, Armin Laschet, que está ligeiramente à frente, nas sondagens, do rival social-democrata Olaf Scholz.

Os eleitores alemães vão no domingo às urnas para escolher os deputados do Bundestag, a câmara baixa do parlamento federal, em eleições legislativas que porão fim à era Merkel.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Merkel apela ao voto em Laschet pelo “futuro” da Alemanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião