Anchorage Digital quer comprar “pequenas empresas em Portugal”, revela Diogo Mónicapremium

O empreendedor português, a residir nos EUA, Diogo Mónica explica os planos para a Anchorage Digital e qual o papel de Portugal nos planos da fintech que acaba de abrir escritório em Singapura.

Diogo Mónica tem planos globais de expansão para a Anchorage Digital e os projetos da fintechcom sede nos Estados Unidos passam por Portugal. Não só quer ter metade da equipa de engenharia a trabalhar a partir de Portugal já no próximo ano, como o crescimento da startup, que em fevereiro angariou 80 milhões de dólares numa ronda de financiamento, passa também pela compra de pequenas empresas technacionais que reforcem o talento e desenvolvimento de produto da fintechque acaba de abrir escritório em Singapura. "As pessoas e as empresas que não conhecem o mercado português, não conhecem a língua, a cultura não entram no mercado, não estão confortáveis em fazer aquisições, em herdar escritórios em Portugal. Isso vai ser uma próxima fase muito agressiva da Anchorage, não só contratações

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.