5 coisas que vão marcar o dia

O INE vai divulgar os dados do emprego e desemprego referentes a agosto. Parlamento discute o aumento do SMN e BdP divulga a sinopse de atividades de supervisão comportamental.

O Instituto Nacional de Estatística divulga as estimativas mensais do emprego e desemprego e os inquéritos de conjuntura às empresas e aos consumidores. Destaque ainda para o BdP que vai divulgar a sinopse de atividades de supervisão comportamental. O Parlamento discute o projeto de resolução do PCP para o aumento do salário mínimo nacional. Termina esta quarta-feira o Fórum anual do Banco Central Europeu.

BdP divulga sinopse de atividades de supervisão comportamental

O Banco de Portugal (Bdp) divulga a Sinopse de Atividades de Supervisão Comportamental que resume a atuação do regulador na fiscalização dos mercados bancários de retalho durante o primeiro semestre de 2021.

Parlamento discute aumento do SMN

Esta quarta-feira será marcada pelo debate na Assembleia da República do projeto de resolução do PCP para o aumento do salário mínimo nacional. O projeto de resolução do PCP recomenda ao Governo o aumento do salário mínimo nacional para 850 euros, considerando “uma emergência nacional” o aumento geral dos salários no país.

Desemprego volta a cair?

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai revelar esta quarta-feira as estimativas mensais do emprego e desemprego referentes a agosto. Em julho, a taxa de desemprego voltou a cair e fixar-se em 6,6%. Já a população empregada aumentou 0,8% face ao mês anterior e 5,2% face a julho de 2020.

INE divulga inquérito de conjuntura às empresas e consumidores

O INE divulga os inquéritos de conjuntura às empresas e aos consumidores, referente a setembro. A confiança dos consumidores e o indicador de clima económico recuperaram em agosto, após uma queda em julho.

Termina o Fórum do BCE

Termina esta quarta-feira a sétima edição do Fórum anual do Banco Central Europeu (BCE). Sob o mote “Além da pandemia: o futuro da política monetária”, o fórum vai contar com a participação de nomes como John Van Reenen, professor da London School of Economics, Warwick McKibbine, professor da Australian National University, Anna Breman, vice-governadora do Sveriges Riksbank, e os professores Juan Dolado, da Universidade Carlos III de Madrid, Antonella Trigari, da Bocconi University, e Gianluca Violante, da Universidade de Princeton.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião