Residência universitária de 13 milhões abre 220 suites com cinema no Porto

Localizado no polo da Asprela, junto à Faculdade de Economia da Universidade do Porto, a Studyou inclui jardim com barbecue e promete “preços pensados para os orçamentos das famílias portuguesas”.

O principal polo universitário do Porto, com cerca de 30 mil alunos, tem uma nova residência privada para estudantes, com um total de 220 suites e a promessa de “preços pensados para os orçamentos das famílias portuguesas”.

Resultado de um investimento de 13 milhões de euros, a Studyou abriu portas em setembro na zona da Asprela, a poucos metros das faculdades de Economia (FEP) e Engenharia (FEUP) da Universidade do Porto. No site oficial está a publicitar tarifas mensais desde 339 euros.

Promovido pela Dormistuda, sociedade criada em 2019 e que tem acionistas e gestores ligados à arquitetura, engenharia, promoção imobiliária e finanças, o projeto tem a assinatura do gabinete Ventura + Partners, liderado pelo arquiteto Manuel Ventura. O edifício construído no número 401 da Rua Dr. Júlio de Matos tem oito pisos e está dividido em alas, num total de 5.400 metros quadrados.

Além dos quartos individuais – equipados com cama de casal, roupeiro, secretária, cadeira, casa de banho privativa, frigorifico e aquecimento –, a residência oferece também cozinhas comunitárias, zonas de estudo, salas de jogos e de cinema, um jardim com barbecue, lavandaria self-service e estacionamento interior.

Este é apenas o mais recente projeto privado de alojamento para estudantes naquela zona da cidade Invicta, pertencente à freguesia de Paranhos, que nos últimos anos tem atraído vários promotores imobiliários nacionais e estrangeiros.

É o caso da BigCity e da Reditum Capital, que estão a investir 30 milhões de euros numa residência com 12 andares e 241 camas. O BigCity Asprela está a ser construído pela Teixeira Duarte e deve estar concluído em julho de 2022, antes do início do próximo ano letivo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Residência universitária de 13 milhões abre 220 suites com cinema no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião