Manos de Paredes ligam-se à net para mobilar “lares felizes”
Sara e Alfredo Barros herdaram a fábrica dos avós e, a partir da Móveis Cácio, lançaram um negócio de comércio online de mobiliário e artigos de decoração para faturar 250 mil euros no primeiro ano.
São irmãos há 28 anos, dizem ter “a madeira e o serrim no ADN” e desde 2014 assumem a administração da Móveis Cácio, a fábrica de mobiliário que pertencia aos avós e que Sara e Alfredo Barros usaram na infância como parque de diversões.
Os dois empresários de Paredes, que cedo perceberam que “o futuro passaria por abraçar o negócio familiar”, acabam de acrescentar um novo negócio de comércio online de mobiliário e artigos de decoração, a partir da casa-mãe.
Com lançamento previsto para 1 de outubro, a Woodtale conta com vários parceiros de negócio e, além da Cácio, representa outras marcas de mobiliário e decoração, como a Dareels, Vical, Aromas, Jolipa e Eichholtz.

Os fundadores deste projeto de e-commerce, que vai ser apresentado publicamente esta quarta-feira e que pretende “alegrar muitas casas e tornar muitos lares mais felizes”, preveem faturar 250 mil euros no primeiro ano de atividade.
“[Sentimos] a necessidade de voar mais alto e mais longe. A criação da Woodtale reflete a nossa paixão pela madeira, o gosto pela decoração de espaços, pela seleção pormenorizada de cada objeto, pensando sempre no meio ambiente e na gestão e no impacto social”, referem Sara e Alfredo Barros, citados numa nota de imprensa.
Além do design das peças de mobiliário, a Woodtale diz no mesmo documento que privilegia as matérias-primas orgânicas e naturais de excelência, como a madeira de carvalho francês e americano, carvalho fumado, a madeira de teka, de mangueira, mogno, rattan natural e o vime.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Manos de Paredes ligam-se à net para mobilar “lares felizes”
{{ noCommentsLabel }}