FedEx oferece até 250 mil euros para ajudar PME europeias a crescer

As candidaturas para a competição Small Business Grant estão abertas até 20 de outubro de 2021.

A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. e a maior empresa de transportes expresso do mundo, vai oferecer um prémio total de aproximadamente 250 mil euros a pequenas empresas no mercado europeu. O objetivo é ajudá-las a crescer e a alcançar as suas metas. A competição Small Business Grant Europa vai ser realizada como um único concurso pan-Europeu, aberto a pequenas empresas sediadas em 16 países distintos. Candidaturas decorrem até 20 de outubro.

“Gerir uma pequena empresa é difícil até nos melhores momentos, mas os últimos 18 meses pressionaram de forma significativa as PME [pequenas e médias empresas] a adaptarem-se para sobreviver. Através da competição Small Business Grant, queremos apoiar as nossas pequenas empresas, ajudá-las a realizar os seus sonhos e escrever o próximo capítulo da sua história”, afirma Helena Jansson, SVP finance international, FedEx Express e membro do júri da competição, em comunicado.

A Small Business Grant está aberta a pequenas empresas com fins lucrativos, com até 50 funcionários, nos seguintes países europeus: Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Israel, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Polónia, Portugal, Espanha e Reino Unido.

“Serão selecionados quinze finalistas para concorrer ao Grande Prémio (50 mil euros) ou a um dos três Prémios Escolha dos Jurados: Excelência Digital, Campeão da Sustentabilidade e Planeamento Inovador (15 mil euros cada)”, detalha a FedEx.

Mas, além dos finalistas que concorrem a um dos quatro prémios atribuídos pelo júri, as empresas não finalistas terão a oportunidade de participar na fase de votação do público e ganhar o Prémio de Escolha do Público no seu país, permitindo, assim, 15 vencedores adicionais, que irão receber 10 mil euros cada.

O prazo de candidaturas decorre de 15 de setembro a 20 de outubro de 2021. Os 15 finalistas serão anunciados a 17 de novembro e, nesse momento, será aberta a votação do público para o Prémio de Escolha do Público. Todos os vencedores serão anunciados a 26 de janeiro de 2022.

Para mais informações sobre o processo de candidatura e os termos e condições, aceda aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FedEx oferece até 250 mil euros para ajudar PME europeias a crescer

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião