Sarkozy foi condenado por financiamento ilegal da campanha

O antigo Presidente francês foi novamente condenado, desta vez por financiamento ilegal da campanha para as presidenciais em 2012.

O antigo Presidente francês Nicolas Sarkozy recebeu mais uma condenação, sete meses depois de ter sido condenado por crimes de corrupção e tráfico de influências. Desta vez, a condenação, que foi decidida esta quinta-feira, prendeu-se com o financiamento ilegal na campanha de reeleição de Sarkozy em 2012.

O Tribunal considerou que o então Chefe de Estado francês, entre 2007 e 2012, beneficiou de um sistema de dupla contabilidade criado para poder ultrapassar os limites de despesas impostos pela legislação francesa, de acordo com a Agência Efe (acesso livre, conteúdo em espanhol).

No início deste ano, o antigo Presidente francês foi condenado a três anos de prisão (um de prisão efetiva e dois de pena suspensa), por crimes de corrupção e de tráfico de influência. Agora, no processo que diz respeito ao financiamento ilegal da campanha, o Ministério Público pediu um ano de prisão, com seis meses de pena efetiva.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sarkozy foi condenado por financiamento ilegal da campanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião