Câmara de Lisboa continua a pagar testes gratuitos pelo menos mais um mês

  • ECO
  • 30 Setembro 2021

Protocolo com farmácias para comparticipar testes mantém-se pelo menos até ao final de outubro. Depois, decisão caberá ao novo presidente da Câmara, Carlos Moedas.

Apesar de o Governo ter decidido deixar de comparticipar os testes rápidos de antigénio à Covid a partir de outubro, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai continuar a pagar estes testes, avança o Público (acesso condicionado). O protocolo com as farmácias para comparticipar os testes rápidos mantém-se pelo menos até ao final do mês de outubro, sendo que depois a decisão caberá ao novo presidente da Câmara, Carlos Moedas.

O programa municipal de testagem à Covid-19 em Lisboa arrancou no dia 31 de março e, atualmente, oferece um número de testes ilimitados, gratuitos, independentemente de ser ou não residente no município. O protocolo tem vindo a ser renovado e está garantido até ao último dia de outubro, apontou fonte oficial da autarquia ao Público.

A CML paga cerca de 15 euros por cada teste neste protocolo. Após outubro, é Carlos Moedas, que foi eleito presidente da Câmara nas eleições de 26 de setembro, que irá decidir se a iniciativa se prologa por mais tempo. Já o Governo decidiu deixar de comparticipar os testes, decisão que justifica com a elevada taxa de vacinação, que faz com que população abrangida por esta medida seja “residual”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara de Lisboa continua a pagar testes gratuitos pelo menos mais um mês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião