Saraiva admite redução das tributações autónomas no OE2022

  • ECO
  • 3 Outubro 2021

Saraiva admite pode haver abertura da parte do Executivo para reforçar as deduções dos lucros retidos e reinvestidos e para aliviar as tributações autónomas, no OE2022.

O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) antecipa e lamenta que as empresas voltem a ser esquecidas, no Orçamento do Estado para 2022. Em entrevista ao Jornal de Negócios e à Antena 1, António Saraiva admite, ainda assim, que algumas das propostas dos patrões poderão ser acolhidas, como o alívio nas tributações autónomas.

“É necessário aumentar o rendimento das famílias, à medida que a economia vá gerando condições para sustentadamente ir repondo, melhorando, esses rendimentos. Mas mais uma vez as empresas estão ausentes” da discussão do OE, sublinha o “patrão dos patrões”, criticando o “taticismo eleitoral” e a “pouca estratégia económica” do Governo de António Costa.

Questionado sobre que medidas dos patrões podem ser incluídas no próximo Orçamento, o líder da CIP admite que pode haver abertura da parte do Executivo para reforçar as deduções dos lucros retidos e reinvestidos, para aliviar as tributações autónomas e para eliminar o pagamento especial por conta. A proposta de OE vai ser entregue pelo Governo no Parlamento até dia 11 de outubro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Saraiva admite redução das tributações autónomas no OE2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião