Forças Armadas podem admitir 2.190 militares este ano

Os encargos financeiros resultantes das admissões de militares em regime de voluntariado e regime de contrato "são suportados pelos orçamentos dos respetivos ramos" das Forças Armadas.

As Forças Armadas vão poder admitir 2.190 militares este ano seja através do regime de voluntariado ou do regime de contrato. De acordo com o despacho do Ministério das Finanças, publicado esta segunda-feira em Diário da República, é fixado o número de militares a admitir para que as Forças Armadas possam cumprir as missões que lhe são confiadas.

Os encargos financeiros resultantes das admissões de militares em regime de voluntariado e regime de contrato “são suportados pelos orçamentos dos respetivos ramos” das Forças Armadas, sublinha o mesmo despacho que é publicado todos os anos com o número de efetivos necessário para “assegurar a manutenção do efetivo militar necessário ao cumprimento das missões legalmente cometidas às Forças Armadas”.

A admissão de 2.190 militares prende-se com “o objetivo central do Governo, no que ao recrutamento diz respeito, de estabilização das admissões em cada ano”. O número é proposto pelo Chefe do Estado-Maior do respetivo ramo das Forças Armadas e fixado por despacho dos membros do Governo responsáveis pelas Finanças e Defesa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Forças Armadas podem admitir 2.190 militares este ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião