Famílias da zona euro poupam menos e investem mais no segundo trimestre
Taxa de investimento das famílias na área do euro aumentou para 9,4% no segundo trimestre, o valor mais elevado desde 2011, e que compara com os 7,7% homólogos e os 9,2% do período anterior.
A taxa de poupança das famílias na zona euro recuou para os 19% no segundo trimestre e a de investimento subiu para um novo máximo de 9,4%, divulgou esta segunda-feira o Eurostat.
De acordo com o gabinete estatístico europeu, a taxa de poupança das famílias na zona euro foi de 19% no segundo trimestre do ano, abaixo dos 25,2% do período homólogo e dos 21,5% registados nos primeiros três meses do ano.
Taxa de poupança das famílias na zona euro
Ao mesmo tempo, a taxa de investimento das famílias na área do euro aumentou para 9,4% no segundo trimestre de 2021, o valor mais elevado desde 2011, e que se compara com os 7,7% homólogos e os 9,2% do período anterior.
Por seu lado, a taxa de investimento das empresas fixou-se nos 23,6% na zona euro, em comparação com a de 23,1% homóloga e a de 23,9% no primeiro trimestre de 2021.
Já a margem de lucro das empresas foi de 41,2%, acima dos 38,3% registados no período homólogo, mas recuando face ao trimestre anterior (41,6%).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Famílias da zona euro poupam menos e investem mais no segundo trimestre
{{ noCommentsLabel }}