Wall Street regressa ao ganhos com tecnológicas a recuperarem

A bolsa de Nova Iorque arrancou a segunda sessão da semana em "terreno positivo", à boleia da recuperação das cotadas tecnológicas.

Wall Street começou a segunda sessão da semana acima da linha de água, depois das perdas motivadas pelas falhas no Facebook. Esta terça-feira, as tecnológicas estão a recuperar e as cotadas mais sensíveis ao ciclo económico estão a valorizar, com os investidores à espera dos dados relativos aos salários pagos aos trabalhadores dos Estados Unidos.

O índice de referência na bolsa de Nova Iorque, o S&P 500, abriu a subir 0,22% para 4.309,87 pontos. Também no “verde”, o tecnológico Nasdaq arrancou a somar 0,4% para 14.312,86 pontos e o industrial Dow Jones a valorizar 0,1% para 34.034,25 pontos.

A explicar os ganhos dos principais índices de Wall Street estão, sobretudo, dois fatores. Por um lado, a recuperação das tecnológicas, depois das quedas resultantes dos problemas registados nas redes sociais do Facebook. E por outro, a valorização das cotadas mais sensíveis aos ciclos económicos, estando os investidores à espera dos dados relativos aos salários pagos aos trabalhadores dos Estados Unidos. Esses números deverão ser conhecidos ainda esta semana.

Ainda assim, a disputa sobre a suspensão do teto da dívida norte-americana — Joe Biden até já instou os republicanos a aprovarem essa medida — está a retirar algum alento aos mercados.

Por isso, na sessão desta terça-feira, destaque para o Facebook, cujos títulos avançam 1,51% para 331,04 dólares. Na terça-feira, esta cotada perdeu 4,89%, já que as redes sociais que controla (Instagram, WhatsApp e Messenger) estavam a registar uma quebra geral em várias partes do mundo. Entretanto, a empresa de Mark Zuckerberg já veio explicar que se tratou de uma interrupção causada “por uma alteração de configuração defeituosa”.

Também na tecnologia, os títulos da Apple somam 0,55% para 139,90 dólares, os da Amazon valorizam 1,18% para 3.227,49 dólares, os da Microsoft sobem 0,9% para 285,66 dólares e os da Alphabet (dona da Google) avançam 0,7% para 2.693,93 dólares.

Em “terreno positivo”, estão igualmente as ações do Goldman Sachs, que valorizam 1,58% para 379,89 dólares, do Bank of America, que sobem 1,59% para 44,02 dólares, e do Morgan Stanley, que somam 0,91% para 98,05 dólares.

Também “no verde”, os títulos da PepsiCo avançam 0,13% para 150,39 dólares, num momento em que, à boleia do alívio das restrições, se espera que a procura pelos produtos desta empresa aumente. E as ações da Johnson & Johnson somam 0,37% para 159,80 dólares, depois desta gigante ter solicitado às autoridades norte-americanas autorização para a administração de uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 nas pessoas maiores de 18 anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street regressa ao ganhos com tecnológicas a recuperarem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião