Despedimento coletivo na Coca-Cola abrange 48 trabalhadores em Portugal

  • ECO
  • 11 Outubro 2021

As alterações previstas têm impacto estimado em 48 postos de trabalho, nas áreas Comercial, Finanças e Tecnologias de Informação, informa o engarrafador da Coca-Cola.

A Coca-Cola Europacific Partners (CCEP), o engarrafador da marca de bebidas, vai avançar com um despedimento coletivo, o qual abrangerá 48 trabalhadores em Portugal, noticiou a RTP3 esta segunda-feira e confirmou a companhia, entretanto, em comunicado.

A decisão do engarrafador, que em Portugal tem fábrica em Palmela, foi comunicada no passado dia 7 de outubro aos representantes dos trabalhadores a nível europeu e nacional. Uma medida de reestruturação justificada com a necessidade de “assegurar a sustentabilidade e competitividade a longo prazo” com um “negócio ágil e competitivo” que permita “responder à constante pressão e desafios dos concorrentes e dos novos intervenientes que entram no mercado”.

As alterações previstas têm impacto estimado em 48 postos de trabalho, nas áreas Comercial, Finanças e Tecnologias de Informação”, informa a CCEP. “Queremos ser muito respeitosos com os processos de comunicação, por isso, por enquanto, esta é a informação que podemos partilhar para que possa ser tratada em estreito e leal contacto com os colaboradores e seus representantes, que desejamos ser nossos interlocutores”, refere ainda sem mais detalhes sobre o processo de reorganização.

“Estamos empenhados em manter os colaboradores informados e em assegurar que todo o processo será levado a cabo em estreita comunicação com os mesmos, ouvindo-os e cumprindo naturalmente com todas as normas legais em vigor”, dizem ainda.

(notícia atualizada com nova informação do CCEP. Reestruturação no engarrafador é distinta da reorganização anunciada pela Coca-Cola Company no final de 2020)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Despedimento coletivo na Coca-Cola abrange 48 trabalhadores em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião