Wall Street em baixa com antecipação dos resultados das empresas
A época de apresentação de resultados das empresas aproxima-se e os investidores temem o impacto de fatores como a inflação e problemas no fornecimento.
A primeira sessão da semana em Wall Street terminou em queda, com os investidores receosos com a temporada de apresentação de resultados das empresas que se aproxima. Vários fatores terão tido impacto no lucro das empresas, nomeadamente a subida dos preços da energia e problemas no fornecimento.
“A temporada de resultados está a chegar, e o mercado está um pouco cauteloso” por esta altura, disse Tim Ghriskey, estrategista-chefe de investimentos do Inverness Counsel, citado pela Reuters. “Os problemas da cadeia de fornecimento podem ter impactado os lucros de várias empresas e de alguns setores mais do que de outros.”
O S&P 500 caiu 0,70% para 4.360,78 pontos, enquanto o industrial Dow Jones perdeu 0,73% para 34.494,13 pontos. Já o tecnológico Nasdaq recuou 0,66%, para 14.483,60 pontos.
O setor financeiro destacou-se nas quedas desta sessão. Exemplo disso é o JP Morgan, que vai apresentar resultados esta semana e cujos títulos recuaram 2,09% para os 166,64 dólares.
As cotadas tecnológicas também se encontram em “terreno” vermelho, como a Amazon, que perdeu 1,29% para os 3.246,30 dólares, e o Facebook, que caiu 1,39% para os 325,45 dólares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street em baixa com antecipação dos resultados das empresas
{{ noCommentsLabel }}