5 coisas que vão marcar o dia

No dia em que Bruxelas vai apresentar medidas para lidar com escalada de preços da energia, o FMI publica o Fiscal Monitor.

No dia em que Bruxelas vai apresentar medidas para lidar com escalada de preços da energia, o FMI publica o Fiscal Monitor. Esta quarta-feira, destaque ainda para as minutas quanto à última reunião da Fed e para o Eurostat, que vai mostrar a evolução do turismo na Zona Euro em junho.

Ministra do Trabalho apresenta proposta de OE da área da Segurança Social

Dois dias depois de ter sido conhecida a proposta do Governo para o Orçamento do Estado para 2022 (OE2020), vários ministérios irão detalhar o documento consoante as respetivas áreas. Esta quarta-feira é a vez de a ministra do Trabalho e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, apresentar todas as medidas propostas para a área da Segurança Social.

Comissão Europeia apresenta pacote de medidas para lidar com escalada de preços da energia

A Comissão Europeia vai apresentar esta quarta-feira um pacote de medidas para lidar com a escalada dos preços da energia. Atualmente, os preços estão em máximos de sempre. No final de setembro, os vários ministros da Energia e Transportes da União Europeia (UE) reuniram-se para discutir o tema, com Bruxelas a prometer “nas próximas semanas” a apresentação de uma “caixa de ferramentas” para ajudar a mitigar os impactos.

Eurostat mostra evolução do turismo em junho

O Eurostat vai publicar esta quarta-feira estatísticas sobre o número de noites passadas nos alojamentos turísticos da Zona Euro em junho, em pleno verão. Ao nível nacional, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), no sexto mês do ano, a estada média ficou em 2,39 noites, uma descida de 4,1%, com os turistas internacionais a passarem mais tempo (3,1 noites) do que os portugueses (2,27 noites).

FMI publica Fiscal Monitor

O Fundo Monetário Internacional (FMI) vai publicar esta quarta-feira o Fiscal Monitor, um documento onde constarão dados como previsões relativas ao défice orçamental e à dívida pública. Ontem, depois de ter sido conhecida a proposta do OE2022, com uma previsão de crescimento de 5,5%, o FMI atualizou as suas projeções no World Economic Outlook (WEO), estimando que a economia portuguesa cresça apenas 5,1% em 2022.

Fed divulga minutas da reunião Comité do Mercado Aberto

A Reserva Federal norte-americana (Fed) vai divulgar esta quarta-feira as minutas da reunião Comité do Mercado Aberto. Estes documentos são uma espécie de registo detalhado da reunião do banco central sobre as taxas de juro. O presidente da Fed já deu sinais de que pretende dar início ao processo de corte nos estímulos monetários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião