Fernando Medina vai regressar à AICEP

  • ECO
  • 12 Outubro 2021

Medina renunciou ao cargo de vereador da Câmara Municipal de Lisboa e vai voltar a ser economista na Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

Fernando Medina renunciou ao cargo de vereador da Câmara Municipal de Lisboa (CML) e vai voltar a ser economista na Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), avança o Público (acesso pago).

Depois de ter sido vereador durante dois anos na Câmara de Lisboa dirigida por António Costa e presidente da autarquia lisboeta nos últimos seis anos, Fernando Medina vai voltar a ocupar o cargo de economista do quadro da AICEP, onde ingressou em 2003 até ter entrado na política em 2005.

Esta notícia surge, depois de ser conhecido que o socialista renunciou ao cargo de vereador na CML, após ter perdido as eleições autárquicas contra Carlos Moedas.

Numa carta enviada à Assembleia Municipal, Fernando Medina justifica a renúncia, referindo tratar-se de uma “decisão individual” e com o intuito de facilitar “a vida aos futuros órgãos da autarquia, reduzindo o nível de pessoalização do debate e concentrando a discussão política na procura de soluções para os desafios do futuro“. João Paulo Saraiva vai substituir Medina na capital, segundo o mesmo jornal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fernando Medina vai regressar à AICEP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião