Fernando Medina renuncia ao cargo de vereador da CML
Fernando Medina vai renunciar ao cargo de vereador da CML. Socialista justifica a decisão com o intuito de facilitar a vida ao próximo Executivo liderado por Carlos Moedas e à oposição.
Depois de ter perdido a “corrida” frente a Carlos Moedas para a Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina vai renunciar ao cargo de vereador municipal, avança o Expresso (acesso livre) e a TVI24 (acesso livre).
Numa carta enviada à Assembleia Municipal, o socialista Fernando Medina justifica a renúncia, referindo tratar-se de uma “decisão individual” e com o intuito de facilitar “a vida aos futuros órgãos da autarquia, reduzindo o nível de pessoalização do debate e concentrando a discussão política na procura de soluções para os desafios do futuro“, lê-se.
Fernando Medina, que foi presidente da autarquia lisboeta nos últimos seis anos, diz ainda que “é esta a solução que melhor serve os interesses da cidade”, bem como “o funcionamento das reuniões do executivo da autarquia e a capacidade de a oposição camarária se concentrar no futuro e não no passado”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fernando Medina renuncia ao cargo de vereador da CML
{{ noCommentsLabel }}