Energia Simples sai do mercado devido aos preços altos da eletricidade
A comercializadora com sede no Porto sai "temporariamente" do mercado e passa a operar no regulado. A energia dos seus quase sete mil clientes será fornecida através da SU Eletricidade.
Depois da HEN, o recorde de preços da luz fez uma nova “vítima”. A Energia Simples, marca da PH Energia, decidiu interromper “temporariamente” a atividade de comercialização e transferir a carteira de clientes para o mercado regulado, que passam a ser fornecidos pela SU Eletricidade, avança esta quinta-feira o Público (acesso condicionado).
Fonte oficial da empresa, com sede no Porto, disse ao Público que a decisão tem em conta a situação do mercado, devendo-se também a “questões de estratégia”. A Energia Simples continuará a atuar no mercado português na representação de produtores de energia renovável e na compra de energia, enquanto mantém a comercialização em Espanha, “que está a correr positivamente”, segundo a mesma fonte.
Em carta enviada aos seus cerca de 7.000 clientes (dos quais 99% do consumo corresponde a clientes empresariais), a comercializadora da PH Energia explica que se vive um “período de grande instabilidade”, que tem afetado o mercado grossista da eletricidade, com uma acentuada subida de preços e um nível volatilidade “sem precedentes”. Desse modo, o fornecimento de energia elétrica à sua carteira de clientes será assegurado pela SU Eletricidade, cuja energia está a ser vendida abaixo do preço de mercado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Energia Simples sai do mercado devido aos preços altos da eletricidade
{{ noCommentsLabel }}