Ikea alerta que escassez de produtos deve durar até ao verão de 2022

  • ECO
  • 14 Outubro 2021

A IKEA alerta que a escassez de artigos e os atrasos nas entregas, devido à falta de matérias-primas, podem prolongar-se até ao verão de 2022. 

A empresa sueca Ikea alerta que a escassez de artigos e os atrasos nas entregas, devido à falta de matérias-primas, podem prolongar-se até ao verão de 2022.

Na verdade, prevemos que o desafio da disponibilidade e das matérias-primas continuará durante a maior parte, se não todo, [o exercício financeiro até o final de agosto]. É um período mais longo do que pensávamos no início da crise”, apontou Jon Abrahamsson Ring, presidente executivo da Inter Ikea, em declarações ao Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

A Ikea está a enfrentar alguns problemas de escassez de produtos provocada pela escala de preços das matérias-primas e dos contentores marítimos, tal como está a suceder em vários pontos da Europa. Em declarações ao ECO, o diretor-geral da APED fala num “cocktail explosivo” que pode vir a ter impacto” nas compras dos portugueses na época natalícia.

No ano fiscal que terminou em agosto, as vendas da Ikea em Portugal subiram 5% para 462 milhões de euros, o que representa um crescimento de 5% face ao resultado líquido registado no ano anterior. As vendas no online foram um dos fatores impulsionadores para o resultado, tendo representado quase um quarto (23%) das vendas no ano passado, segundo os dados divulgados pelo administrador financeiro e vice-presidente executivo da Ikea Portugal à Lusa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ikea alerta que escassez de produtos deve durar até ao verão de 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião