Empresa da Sonae entra no negócio de acquiring com a Easypay

Num acordo inicial de três anos, a Easypay vai disponibilizar à Universo IME os terminais automáticos que permitem pagamentos através de MBWay e Referências Multibanco, direcionados a PME.

A Universo IME, fintech integrada no grupo Sonae, estabeleceu uma parceria de três anos com a Easypay para a entrada numa nova área de negócio de acquiring (serviço de aceitação) em Portugal, dirigida a pequenas e médias empresas (PME).

A Easypay, fundada em 2007 e sediada em Lisboa, vai disponibilizar as funcionalidades de pagamento para esta nova área, incluindo os terminais de pagamento automático (TPA) que permitem efetuar pagamentos através de MBWay e Referências Multibanco.

Com a evolução do setor e os consumidores a exigirem pagamentos seguros, rápidos e convenientes, estes “terminais inovadores” são dirigidos a comerciantes e empresas que queiram “potenciar o seu negócio através da diversidade na tipologia de pagamentos”, destaca numa nota de imprensa.

“É certo que já existem terminais de pagamento em Portugal que permitem utilizar o MBWay, área que será dinamizada com a entrada de um novo player e novos TPA. No entanto, o pagamento com Referência Multibanco é uma inovação no mercado, lançada agora pela Universo IME, que conta com a tecnologia da Easypay”, refere Sebastião Lancastre.

Advocatus Summit Lisboa 2020 - 10NOV20
Sebastião Lancastre, CEO da Easypay.Hugo Amaral/ECO

O CEO da Easypay frisa ainda que, com esta nova área de negócio, a fintech da Sonae “posiciona-se como mais um operador que pretende impulsionar e dinamizar o setor com inovações de pagamento”. É que os pagamentos online, contactless e MBWay ganharam tração com a pandemia e, completa, “importa trazer às PME novas possibilidades de pagamento que contribuam para acelerar ainda mais a sua utilização”.

Do portefólio da Universo IME, que tem Carlos David como diretor de operações (COO), fazem parte um conjunto de produtos – englobando soluções de financiamento, seguros e pagamentos físicos e digitais –, com destaque para o Cartão Universo, da Sonae Financial Services.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresa da Sonae entra no negócio de acquiring com a Easypay

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião