Sonae homenageia fundador com “Belmiro de Azevedo Learning Centre”

O grupo dono do Continente ou dos centros comerciais Colombo e NorteShopping proporciona anualmente mais de um milhão de horas de formação aos colaboradores.

A Sonae decidiu homenagear o seu fundador, Belmiro de Azevedo, dando o seu nome ao espaço dedicado à educação e formação no Sonae Campus, a sede do grupo na Maia. O agora “Belmiro de Azevedo Learning Centre” tem como objetivo “prestar tributo ao legado do empresário na liderança da Sonae e realçar os valores e princípios que incutiu na empresa e que continuam a ser centrais no seu ADN”.

“O presente mais valioso que recebemos de Belmiro de Azevedo para as nossas empresas foi o forte conjunto de valores, nomeadamente a responsabilidade ética e social, bem como a ambição, inovação, empreendedorismo, liderança, educação, rigor ou independência que associamos imediata e diretamente ao seu caráter e personalidade. São estes valores e crenças que nos impulsionam a intensificar a nossa ação em tempos de mudança e incerteza, e são eles que nos dão confiança para enfrentar os desafios que todos os dias enfrentamos”, diz Paulo Azevedo, presidente da Sonae, citado em comunicado.

A educação e formação foi uma preocupação constante do fundador da Sonae, que “sempre promoveu o investimento nas pessoas, proporcionando aos colaboradores acesso às melhores escolas de gestão nacionais e internacionais, bem como à criação de uma escola interna que continua a servir os mais de 50 mil colaboradores”, reforça o grupo empresarial dono do Continente ou do NorteShopping. O grupo criou ainda um think thank dedicado à Educação, o Colégio Efanor, e proporciona anualmente mais de um milhão de horas de formação aos colaboradores.

O agora “Belmiro de Azevedo Learning Centre” inclui, ainda, o “Belmiro de Azevedo Auditorium”, numa área de 500m2 com capacidade para 300 pessoas, dedicados à valorização pessoal e profissional dos colaboradores das empresas do grupo. Foi também inaugurada uma estátua do empresário na entrada do Sonae Campus, uma obra do escultor alemão Bernd Stöcke inspirada numa fotografia que mostra Belmiro nos primeiros dias da sua carreira na fábrica de laminados da Efanor, hoje no universo da Sonae Indústria.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae homenageia fundador com “Belmiro de Azevedo Learning Centre”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião