Efanor já detém 100% da Sonae Indústria

A holding da família Azevedo avançou para a aquisição potestativa das ações da Sonae Indústria que ainda não detinha. Controla agora 100% da empresa.

A Efanor Investimentos, holding da família Azevedo, já é dona de 100% da Sonae Indústria. A empresa avançou com a aquisição potestativa de 6.422.940 ações da empresa a um preço de 1,14 euros cada uma, anunciou num comunicado à CMVM.

Segundo a Efanor, a aquisição potestativa dos títulos foi registada esta sexta-feira no registo comercial. “Tendo-se consumado, por efeito da lei, a aquisição potestativa da totalidade das ações da Sonae Indústria detidas pelos sócios livres, foi cancelada a ordem permanente de compra de ações da Sonae Indústria”, acrescenta a empresa.

Recorde-se que a Efanor, no ano passado, tinha lançado uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Sonae Indústria, mas ficou com menos de 90% da empresa na operação.

Já este ano, a Sonae Indústria procedeu a um aumento de capital de 55 milhões de euros a 1,14 euros por ação, o mesmo preço da contrapartida da OPA e equivalente ao que paga agora pelos mais de seis milhões de títulos que ainda não detinha.

A 24 de maio, a Efanor passou a deter 92,26% do capital da Sonae Indústria, através da continuada compra de ações, acabando por conseguir retirar a empresa da bolsa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Efanor já detém 100% da Sonae Indústria

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião