CTT disparam 8% e ajudam Lisboa a ter a melhor semana em quatro meses

A bolsa de Lisboa fechou a melhor semana dos últimos quatro meses, tendo acumulado uma valorização de 2,14%. CTT destacaram-se nesta sessão, ao subirem mais de 8% após resultados positivos.

As bolsas europeias fecharam com ganhos modestos esta sexta-feira, metendo um ponto final naquela que foi, ainda assim, uma das melhores semanas de negociações dos últimos tempos.

O Stoxx 600 concluiu a sessão na linha de água, mas acumulou um ganho semanal de 1,8%, o mais elevado dos últimos cinco meses.

Em Portugal, o PSI-20 registo uma subida marginal de 0,05%, para 5.134,38 pontos, mas acumulou um ganho semanal de 2,14%, a melhor semana desde a que terminou no dia 2 de abril — isto é, há cerca de quatro meses.

Na bolsa nacional, destacaram-se os CTT. Depois de a empresa anunciar lucros de 17,2 milhões de euros no semestre, os investidores aplaudiram e deram à cotada uma valorização de 8,32%, para 4,75 euros.

Cotação dos CTT na bolsa de Lisboa:

O BCP também contribuiu, ao avançar 1,37%, para 12,54 cêntimos. Destaque ainda para a Galp Energia, que somou 0,22%, para 8,446 euros por ação.

A EDP Renováveis pressionou no sentido inverso: caiu 1,67%, para 20,06 euros. Já a Corticeira Amorim desvalorizou 2,72%, para 11,46 euros cada título.

No resto da Europa, o francês CAC-40 avançou 0,6% e o espanhol IBEX-35 somou 0,3%. O britânico FTSE 100 valorizou 0,1% e o alemão DAX ganhou 0,1%.

(Notícia atualizada pela última vez às 16h55)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT disparam 8% e ajudam Lisboa a ter a melhor semana em quatro meses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião