Sonae conclui compra da Claybell por 75 milhões

A subsidiária da Sonae, Sonae Food4Future, comprou 95,4% do capital da Claybell, que detém a marca "Gosh", por cerca de 75 milhões de euros.

A Sonae adquiriu 95,4% do capital da Claybell, que detém a marca “Gosh”, por cerca de 64 milhões de libras (cerca de 75 milhões de euros à taxa de câmbio atual), anunciou a empresa liderada por Cláudia Azevedo.

Em comunicado enviado à Comissão dos Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae informa que a compra de 95,4% da Claybell Limited foi feita através da sua subsidiária Sonae Food4Future, por cerca de 64 milhões de libras (75 milhões de euros). A Claybell Limited detém a marca “Gosh”, que produz e comercializa produtos alimentares de origem vegetal.

“A empresa oferece uma gama de produtos clean label e sem alergénios através dos principais retalhistas e operadores de food service do Reino Unido”, aponta a empresa liderada por Claúdia Azevedo, acrescentando que a Claybell é “reconhecida no mercado pelas suas competências únicas no desenvolvimento de produtos inovadores baseados em ingredientes de origem natural”, que vão desde snacks saudáveis a produtos ready-to-eat.

Além disso, a Sonae informa que após a transação, a marca “Gosh” “continuará a ser gerida pela equipa atual, a qual irá deter a participação minoritária de 4,6% no capital da empresa”, sinaliza a nota de imprensa.

Por fim, a Sonae sublinha ainda que esta aquisição “está em linha com a estratégia de gestão ativa de portefólio da Sonae focada em empresas inovadoras em setores em crescimento”, nomeadamente na alimentação natural de base vegetal.

(Notícia atualizada pela última vez às 19h25)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae conclui compra da Claybell por 75 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião