Prova dos 9: Costa nunca aumentou os impostos sobre os combustíveis?premium

O primeiro-ministro foi taxativo no debate preparatório do Conselho Europeu no Parlamento: nos seus governos não houve aumento de impostos sobre os combustíveis. Será mesmo?

A subida do preço dos combustíveis ameaça incendiar o país, com vários setores, dos transportes à pesca, a dizerem que os valores são insustentáveis. Os primeiros protestos já vieram para a rua, ainda em número reduzido, mas as fileiras podem engrossar se o custo, em particular do gasóleo, não descer. O tema rivalizou com as negociações do Orçamento do Estado no topo da atualidade, motivando a intervenção do Presidente da República, que alertou para o impacto negativo na retoma da economia e pediu novas medidas. Consciente dos danos políticos que a matéria pode ter, o Governo reuniu já com as associações de transportes para lhes aliviar a fatura. Sem surpresa, o assunto marcou também o debate preparatório do Conselho Europeu. Os combustíveis foram usados como arma de arremesso por todas

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.