Bloco considera que Governo recusou propostas do acordo

  • ECO
  • 22 Outubro 2021

O Bloco considera que os avanços demonstrados pelo Governo ainda não serão suficientes, ficando aquém do esperado e sinalizado pelo partido no acordo proposto.

O Bloco de Esquerda avançou nove propostas que considera necessárias para viabilizar o Orçamento do Estado para 2022, mas o Governo terá recusado todas, segundo avança o Público (acesso condicionado). Pelo menos é o que o partido entende depois do Conselho de Ministros desta quinta-feira ter aprovado uma série de medidas que se aproximam do proposto mas sem o concretizar totalmente.

Apesar de ainda não se terem registado muitos avanços, as negociações para o OE vão continuar. Está marcada uma reunião com a ministra do trabalho, Ana Mendes Godinho, para esta sexta-feira e outra no sábado com o primeiro-ministro, António Costa. Já neste domingo vai realizar-se uma mesa nacional do Bloco de Esquerda.

O Governo aprovou medidas como a dedicação plena no Serviço Nacional de Saúde, um prolongamento da suspensão da caducidade das convenções coletivas e um novo subsídio para trabalhadores da Cultura. Para o Bloco, várias das propostas do Executivo liderado por António Costa terão ficado aquém das expectativas, existindo ainda assim a possibilidade de se repetir o voto contra o OE.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bloco considera que Governo recusou propostas do acordo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião