Condomínio de luxo ocupa socalcos da Quinta de São Marcos em Gaia

Em construção junto ao miradouro do castelo, debruçado sobre o rio Douro, o novo empreendimento de Gaia inclui 26 habitações com diversas tipologias e preços entre 345 mil e 1,45 milhões de euros.

O grupo Gabriel Couto, de Vila Nova de Famalicão, está a construir um novo condomínio de luxo nos socalcos da antiga Quinta de São Marcos, localizada numa encosta de Vila Nova de Gaia, que conta com um total de 5.000 metros quadrados (m2) e que tem a conclusão prevista para o final de 2022.

Projetado pelo gabinete de arquitetura ARQX, o empreendimento residencial inclui 23 apartamentos e três moradias com áreas entre 79 e 288m2, com diversas tipologias (T1 a T4), espaços exteriores, arrecadação e garagem. Os preços variam entre 345 mil euros e 1,45 milhões de euros.

O complexo habitacional em construção sobre ruínas junto ao miradouro do castelo, num terreno voltado a nordeste e debruçado sobre o Douro, é composto por cinco edifícios de habitação. Está a ser comercializado por várias imobiliárias, como a Castelhana, Predibisa e Sotheby’s, que prometem vistas privilegiadas sobre o rio.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

“A adjudicação deste novo projeto residencial é um motivo de orgulho e sinal inequívoco da confiança que os diversos clientes e promotores imobiliários têm depositado na Gabriel Couto, resultado da competência demonstrada e da qualidade do seu trabalho”, frisa Daniel Costa, diretor comercial da empresa, que tem também operações em Angola, Moçambique, Cabo Verde, Zâmbia, Suazilândia e Honduras.

Fundada há 70 anos, a construtora minhota emprega atualmente mais de 750 pessoas e, segundo fonte oficial, o volume de negócios baixou para cerca de 105 milhões de euros no ano passado, o que compara com o registo de 131 milhões de euros no exercício antes da pandemia (2019), dos quais 45% foram faturados no estrangeiro, entre os mercados de África e da América Central.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Condomínio de luxo ocupa socalcos da Quinta de São Marcos em Gaia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião