Belgas investem 85 milhões em 256 apartamentos em Gaia

Gaia Hills prevê a construção de oito edifícios com até 256 apartamentos T0 a T5. Preços irão dos 150 mil e os 900 mil euros.

Num parque com cerca de três hectares, ao lado do rio, vai nascer em breve o Gaia Hills. Em parceria com a empresa portuguesa Promiris, a belga Thomas & Piron vai investir cerca de 85 milhões de euros neste projeto residencial, que deverá arrancar em setembro de 2022. Serão 256 apartamentos de T0 a T5 com preços a partir dos 150 mil euros.

Na margem esquerda do rio Douro, outrora chamada Quinta do Vale de Amores, vai nascer o Gaia Hills. Numa área total de 30.500 metros quadrados acima do solo, o empreendimento será composto por oito edifícios com quatro a cinco pisos, que vão acolher até 256 apartamentos T0 a T5, dizem os promotores, em comunicado enviado esta quarta-feira.

Os valores dos apartamentos deverão situar-se entre os 150 mil e os 900 mil euros. O projeto vai desenvolver-se em duas fases e deverá arrancar em setembro de 2022 e “pretende atrair residentes que apreciem viver na natureza”. Todos os apartamentos terão “áreas de terraço amplas com vistas espetaculares e únicas sobre o rio e a cidade do Porto”.

Gaia Hills.D.R.

O projeto tem também uma componente sustentável, dado que “vai ao encontro às mais ambiciosas normas ambientais”, como o aproveitamento da água da chuva para sistemas de irrigação e/ou para uso em descargas sanitárias, a produção de energia renovável através da instalação de painéis fotovoltaicos ou a produção de água quente sanitária por coletores nas coberturas.

O Gaia Hills tem ainda previstos cerca de 15.860 metros quadrados de construção para estacionamento em cave, arrecadações e áreas técnicas, assim como áreas comuns. Haverá ainda uma praça central e acessos pedonais aos diferentes edifícios.

David Carreira, senior project manager da Thomas & Piron, afirma que este é “um projeto verdadeiramente diferenciador”. “A qualidade da construção, a par da funcionalidade dos apartamentos, as áreas exteriores exclusivas e o estacionamento privativo, são, juntamente com a localização e vistas, sinónimo de qualidade de vida. Acreditamos por isso no seu sucesso”, diz o responsável, citado em comunicado.

Por sua vez, Christian Terlinden, managing partner da Promiris, diz que esta é a “morada ideal para quem procura viver com qualidade e na natureza”, para além de uma “oportunidade de investimento seguro”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Belgas investem 85 milhões em 256 apartamentos em Gaia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião