Vanguard investe 15 milhões em apartamentos de luxo em Lisboa

Sócia do milionário Claude Berda vai fazer nascer cerca de uma dezena de apartamentos em Picoas, numa das zonas mais caras da capital. Preços vão de 1,5 a três milhões de euros.

A Vanguard Properties vai investir cerca de 15 milhões de euros na reabilitação de um edifício icónico em Lisboa, onde nascerá cerca de uma dezena de apartamentos de luxo, cujos preços vão até aos três milhões de euros. Esta é mais uma aposta deste grupo imobiliário, depois da Herdade da Comporta e da torre com o apartamento mais caro do país, comprado por Cristiano Ronaldo.

No número 89 da Rua Tomás Ribeiro, no bairro das Avenidas Novas, em Lisboa, está um prédio de 1920 recentemente adquirido pela Vanguard a um conjunto de proprietários. A promotora imobiliária vai investir cerca de 15 milhões de euros na sua reabilitação, transformando-o num edifício de luxo.

Com uma área de cerca de 3.000 metros quadrados, o imóvel vai ter entre sete a 15 apartamentos, embora o projeto ainda não esteja terminado, revelou ao ECO José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard. O edifício tem atualmente sete andares, mas deverá ganhar altura. Haverá um terraço no quinto piso e uma cave semienterrada destinada a habitação.

Vanguard Properties investe 15 milhões de euros no Tomás Ribeiro 89.D.R.

O projeto, que está a ser pensado pelo ateliê ARX Arquitectos, prevê um jardim para o qual irão ficar virados os apartamentos e no interior poderão existir elementos de artes decorativas. “Pretendemos explorar o espírito que o edifício tinha, numa simbiose entre o património histórico que conseguirmos preservar e o mesmo espírito de arquitetura moderna”, diz Nuno Mateus, um dos responsáveis pela ARX.

Pelas suas características, diz a promotora em comunicado, “este projeto de reabilitação destina-se ao público belga, francês, suíço e português, que procura edifícios de charme em zonas premium”. Os preços dos apartamentos vão de 1,5 a três milhões de euros.

“Vamos transformar este belo edifício do séc. XIX num imóvel de luxo, tirando partido da bonita fachada e do pé direito elevado, para desenvolver um projeto exemplar para a cidade de Lisboa, que muito tem a ganhar com a reabilitação do seu enorme património”, diz José Cardoso Botelho, adiantando que as obras deverão começar no próximo ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vanguard investe 15 milhões em apartamentos de luxo em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião