Jerónimo Martins cai 2% e penaliza Lisboa. Nos sobe 1% com licenças do 5G

Bolsa de Lisboa está pintada de vermelho, com a Jerónimo Martins a liderar as perdas depois de ter apresentado resultados. Nos escapa às quedas, após o fim do leilão do 5G.

A bolsa nacional está a perder cerca de 1% no arranque desta quinta-feira, com a generalidade das cotadas em queda, contrariando a tendência positiva da Europa. A Jerónimo Martins destaca-se ao perder cerca de 2%, horas depois de ter apresentado resultados. A impedir perdas mais acentuadas em Lisboa está a Nos, que sobe mais de 1%, depois de ter anunciado que conseguiu adquirir licenças no leilão do 5G.

O PSI-20 recua 0,87%, para 5.641,43 pontos, com apenas quatro cotadas no verde. O resto das ações está a desvalorizar, com destaque para a dona do Pingo Doce, que lidera as perdas. A Jerónimo Martins cai 1,72%, para 18,83 euros, depois de ter começado a negociar com perdas de quase 3%. Este desempenho acontece mesmo depois de ter revelado uma subida de 48% nos lucros até setembro, para 324 milhões de euros.

A penalizar o índice está ainda o BCP, que recua 0,58%, para 0,1531 euros, acompanhado pela Galp Energia, que cai 0,46% para 9,108 euros. Este desempenho da petrolífera nacional acontece no dia em que o preço do barril de petróleo está em queda nos mercados internacionais. Destaque ainda para a GreenVolt que desvaloriza 1,16%, para 6,81 euros.

Pela positiva, destaque para a Nos, que avança 1,07%, para 3,412 euros, impedindo uma queda mais acentuada do índice de referência nacional. A operadora regista a maior subida desta sessão, depois de ter sido a empresa que mais espetro conseguiu comprar no leilão de frequências promovido pela Anacom, que terminou no final do dia de quarta-feira.

Ainda nas subidas estão as cotadas da família EDP, mesmo depois de terem iniciado a sessão em terreno negativo. A EDP sobe 0,12%, para 4,896 euros, enquanto a EDP Renováveis avança 0,08%, para 24,04 euros.

Com este desempenho, Lisboa contraria a tendência europeia, no dia em que o Stoxx 600 sobe uns ligeiros 0,04%, para 474,24 pontos, em linha com outros índices, como o francês e o italiano que avançam 0,25% e 0,22%, respetivamente.

(Notícia atualizada às 8h34 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo Martins cai 2% e penaliza Lisboa. Nos sobe 1% com licenças do 5G

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião