Ikea dá bónus de 465 euros a trabalhadores em Portugal

O grupo destinou 110 milhões de euros a distribuir pelos colaboradores de todos os países onde está presente. Portugal incluído, sabe a Pessoas.

Depois de a pandemia ter colocado inúmeros desafios, tanto aos líderes como aos colaboradores, o Grupo Ingka, o maior retalhista da Ikea, decidiu premiar as suas pessoas pela dedicação e esforço durante a Covid-19. O grupo destinou 110 milhões de euros a distribuir pelos colaboradores de todos os países onde está presente. Portugal incluído, sabe a Pessoas. Os funcionários portugueses vão receber um bónus de 465 euros.

“A medida vai ser replicada em todos os países onde o Grupo Ingka está presente, onde Portugal está incluído. O valor (bruto) será 465 euros por colaborador”, revela fonte oficial da Ikea Portugal.

O prémio aplica-se a totalidade dos colaboradores do grupo (Ikea Retail, Ingka Centers e Ingka Investments), mais de 170.000 a nível global, e “será distribuído pelos países com base na proporção de salários totais em cada mercado”, detalha o Grupo Ingka, em comunicado. Além disso, são elegíveis os funcionários empregados a 31 de agosto de 2021 e que estejam na organização à data de pagamento em janeiro de 2022.

“Desde o início da pandemia temos realizado múltiplos esforços para apoiar os nossos colaboradores de forma profissional, próxima e atenta. O Grupo Ingka ultrapassou grandes desafios e conseguimos, em conjunto, demonstrar a nossa agilidade de negócio”, afirma Ulrika Biesèrt, people & culture manager do Grupo Ingka.

“Não teríamos conseguido superar sem a coragem, dedicação e empreendedorismo de todos os nossos colaboradores, em especial os que nas lojas e apoio ao cliente ajudaram a cumprir a nossa ambição de tornar a vida em casa melhor para milhões de pessoas, quando elas mais precisavam”, acrescenta Tolga Öncu, retail operations manager do grupo.

O presente “Uppskatta” — que significa apreço em sueco — é uma demonstração pontual de gratidão que vai para além da política de compensações e benefícios que o Grupo Ingka já oferece aos seus colaboradores. A companhia tem por normal oferecer um bónus anual, com base no desempenho da empresa e da unidade, o “One Ikea Bonus”, bem como contribuir para a pensão de reforma, através do programa de fidelidade “Tack”, para colaboradores que façam parte da Ikea por um período mínimo de cinco anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ikea dá bónus de 465 euros a trabalhadores em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião