Álvaro Sobrinho tem 188 milhões em gestora de fortunas suíça
Ex-presidente do BES Angola terá entregado à Akoya, uma sociedade gestora de fortunas suíça, a gestão de 188 milhões de euros.
Álvaro Sobrinho terá entregado a gestão de mais de 188 milhões de euros à Akoya, uma sociedade gestora de fortunas suíça e da qual o antigo presidente do BES Angola (BESA), era acionista, avança o Correio da Manhã (acesso pago).
Seriam 27 contas bancárias na Suíça onde o banqueiro angolano teria o seu alegado património financeiro no final de abril de 2012, adianta o jornal citando informações que constam de um relatório elaborado pelo Fisco no inquérito do Monte Branco, no qual são arguidos três gestores da Akoya.
Sobrinho está a ser investigado no processo nº 244/11, no qual é arguido, e foi apanhado também no inquérito do Monte Branco. O relatório do Fisco revela os nomes dos bancos, os números das contas bancárias, o beneficiário, o titular das contas e o valor dos saldos de cada uma das contas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Álvaro Sobrinho tem 188 milhões em gestora de fortunas suíça
{{ noCommentsLabel }}