CEO do Natixis quer adquirir gestoras de ativos internacionais
O chefe executivo do banco de investimento francês admite, para o efeito, colocar em bolsa a unidade que foi recentemente alvo de escândalo.
O CEO do banco francês Natixis, Nicolas Namias, está à procura de gestoras de ativos internacionais para comprar e admite, para tal, colocar em bolsa a unidade que foi recentemente alvo de escândalo, revela o Financial Times (acesso pago, conteúdo em inglês).
“Somos claramente os consolidadores desta indústria”, disse o chefe executivo ao Financial Times, apontando a Ásia como “uma área para expansão”. Nicolas Namias considerou que tem “manobrabilidade estratégica” e afirmou estar disposto a “colocar na bolsa a divisão de gestão de ativos para financiar um grande projeto de M&A” (Mergers and Acquisitions, o que em português significa fusões e aquisições).
Atualmente, as atividades de gestão de ativos e património do grupo francês – o segundo maior da Europa por ativos sob gestão, depois da rival francesa Amundi – estão centradas na Europa e nos EUA.
Nicolas Namias, que tem estado à frente do Natixis desde há um ano, está a tentar dar um novo rumo ao banco após ter enfrentado um intenso escrutínio sobre a sua exposição ao alto risco e elevadas perdas, incluindo na sua problemática subsidiária H2O Asset Management, com sede em Londres.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CEO do Natixis quer adquirir gestoras de ativos internacionais
{{ noCommentsLabel }}