CEO do Natixis quer adquirir gestoras de ativos internacionais

  • ECO
  • 2 Novembro 2021

O chefe executivo do banco de investimento francês admite, para o efeito, colocar em bolsa a unidade que foi recentemente alvo de escândalo.

O CEO do banco francês Natixis, Nicolas Namias, está à procura de gestoras de ativos internacionais para comprar e admite, para tal, colocar em bolsa a unidade que foi recentemente alvo de escândalo, revela o Financial Times (acesso pago, conteúdo em inglês).

“Somos claramente os consolidadores desta indústria”, disse o chefe executivo ao Financial Times, apontando a Ásia como “uma área para expansão”. Nicolas Namias considerou que tem “manobrabilidade estratégica” e afirmou estar disposto a “colocar na bolsa a divisão de gestão de ativos para financiar um grande projeto de M&A” (Mergers and Acquisitions, o que em português significa fusões e aquisições).

Atualmente, as atividades de gestão de ativos e património do grupo francês – o segundo maior da Europa por ativos sob gestão, depois da rival francesa Amundi – estão centradas na Europa e nos EUA.

Nicolas Namias, que tem estado à frente do Natixis desde há um ano, está a tentar dar um novo rumo ao banco após ter enfrentado um intenso escrutínio sobre a sua exposição ao alto risco e elevadas perdas, incluindo na sua problemática subsidiária H2O Asset Management, com sede em Londres.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CEO do Natixis quer adquirir gestoras de ativos internacionais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião