Mais 23 mil portugueses completaram a vacinação contra a Covid na última semana

Relatório de vacinação revela que 86% da população portuguesa já completou a vacinação contra a Covid-19. Na última semana, 23.154 portugueses completaram a vacinação.

Mais de 8,88 milhões de portugueses já têm a vacinação completa contra a Covid-19, o correspondente a 86% da população portuguesa, de acordo com o relatório de vacinação divulgado esta terça-feira pela Direção-Geral de Saúde (DGS). Na última semana, 23.154 portugueses completaram a vacinação.

Todas as faixas etárias tem já 86% da população com a vacinação completa contra a Covid, sendo que as populações mais velhas são, naturalmente, as que têm um maior ritmo de vacinação, uma vez que o processo foi feito por faixa etária decrescente.

Entre os 12 e 17 anos, nove em cada dez (90%) jovens têm pelo menos uma dose da vacina e 86% concluíram a vacinação contra a Covid-19, ao passo que na faixa etária dos 18 aos 24 anos esta percentagem aumenta para 93% no que toca a pelo menos uma dose da vacina e 90% na vacinação completa. Já entre a população dos 25 aos 49 anos, 96% têm pelo menos uma dose da vacina, das quais 94% estão completamente imunizadas.

As faixas dos 65 aos 79 anos e acima dos 80 anos apresentam taxas de vacinação completa de 100%, e são justamente estas que começaram já a receber uma terceira dose do fármaco.

Deste modo, no total, há já 9.026.755 pessoas vacinadas com uma dose da vacina (87% da população), das quais 8.885.782 já têm a vacinação completa (86% da população).

Veja o relatório de vacinação (dados até 31 de outubro):

Em termos regionais, o Algarve e as regiões autónomas da Madeira e dos Açores continuam a ser as regiões mais atrasadas no processo, todas elas ainda abaixo da meta dos 85% da população com a vacinação completa. No Algarve, 82% da população tem pelo menos uma dose da vacina, das quais 80% completaram o esquema vacinal.

Ao mesmo tempo, nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores esta fasquia aumenta para 84% no que toca a pelo menos uma dose da vacina, das quais 83% têm a vacinação completa.

No polo oposto, o Norte é a região mais avançada na vacinação contra a Covid, tendo já 89% da população com uma dose da vacina, das quais 88% totalmente imunizadas. Não obstante, na última semana Lisboa e Vale do Tejo foi a região que administrou mais vacinas, tendo já 86% da população com pelo menos uma dose da vacina, das quais 84% com a vacinação completa.

No relatório semanal divulgado esta terça-feira, a DGS dá ainda conta de que Portugal ultrapassou a fasquia das 22 milhões de doses contra a Covid-19 recebidas (22.153.760), tendo sido distribuídas mais de 16 milhões (16.799.210).

(Notícia atualizada pela última vez às 21h19)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais 23 mil portugueses completaram a vacinação contra a Covid na última semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião