Portugal continua entre os países com mais desemprego na UE
Desemprego estabilizou nos 10,1% na zona euro em agosto.
Portugal continua entre os países da União Europeia com taxas de desemprego mais elevadas. De acordo com os dados do Eurostat divulgados esta sexta-feira, a estimativa ainda provisória de 11% coloca Portugal na sexta pior posição do ranking do desemprego em agosto.
Com valores mais altos estão Grécia (23,4%, embora neste caso o valor mais recente reporte a junho), Espanha (19,5%), Croácia (12,9%), Chipre (12,1%) e Itália (11,4%). No extremo oposto está a República Checa, com uma taxa de 3,9%.
As estimativas do Eurostat permitem perceber que, tanto na União Europeia como na zona euro, o desemprego estabilizou face ao mês anterior e recuou em comparação homóloga. A taxa de 10,1% registada na zona euro é a mais baixa desde julho de 2011. Já a taxa de 8,6% na União Europeia continua em mínimos de março de 2009.
A taxa de 11% referente a Portugal foi divulgada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) mas os dados são provisórios e estão sujeitos a revisão no próximo mês.
Taxa de desemprego
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portugal continua entre os países com mais desemprego na UE
{{ noCommentsLabel }}