Agosto leva 50 mil desempregados aos centros de emprego
No final do mês, estavam inscritas quase 499 mil pessoas sem emprego.
Os centros de emprego receberam 50.372 novos desempregados em agosto, o valor mais alto desde abril. Em causa está uma subida de 6,6% face a julho, embora os dados continuem a apontar para quebras homólogas (-4,9% face a agosto de 2015), indicam os dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
A entrada destes 50 mil desempregados nos centros de emprego ajudou a empurrar o número total de inscritos. No final de agosto, o IEFP contabilizava 498.763 desempregados, mais 0,2% face ao mês anterior e menos 7% comparando com o período homólogo.
Além deste grupo, o IEFP também registava mais de 95 mil “ocupados” (pessoas integradas em programas de formação e em medidas de emprego que não implicam integração direta no mercado de trabalho) e ainda 64 mil empregados (que pretendem mudar de ocupação) e cerca de 22 mil pessoas indisponíveis temporariamente (por motivos de doença).
Número de desempregados inscritos nos centros de emprego no final do mês
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Agosto leva 50 mil desempregados aos centros de emprego
{{ noCommentsLabel }}