Cecília Meireles do CDS mete “ponto final” à vida política e “vira a página para uma vida nova”

  • ECO
  • 5 Novembro 2021

É um adeus da deputada centrista que estava há mais de dez anos no Parlamento. Cecília Meireles bate a porta ao líder do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, mas mantém-se como militante.

A deputada do CDS vai abandonar a Assembleia da República após a sua dissolução e não planeia continuar na vida política ativa. Cecília Meireles junta-se assim a um grupo de centristas — como Adolfo Mesquita Nunes, António Pires de Lima, Michael Seufert, entre outros — que se afastou da liderança de Francisco Rodrigues dos Santos depois de o Conselho Nacional do partido ter adiado as eleições internas contra o eurodeputado Nuno Melo para depois das legislativas antecipadas.

“Cheguei à conclusão de que a decisão mais serena e mais leal, a única decisão que me parece possível, é que, cumprindo o mandato até ao fim, cumprindo estas últimas três semanas, com a dissolução do Parlamento colocarei um ponto final na minha vida parlamentar e encargos partidários. Ou seja, deixo o Parlamento e planeio virar uma página e começar uma vida nova”, afirmou Cecília Meireles esta sexta-feira no espaço de opinião “Não Alinhados” da TSF.

A deputada centrista considera que houve “coisas graves” no último Conselho Nacional do CDS, afirmando que “se tornou impossível” a partir desse momento ter cargos no partido. “Não é sem emoção que ponho um ponto final neste ciclo”, disse na rádio, argumentando que o CDS fez a “diferença” na vida política nacional ainda que agora não esteja a “cumprir o seu papel”. Ainda assim, Cecília Meireles vai manter-se como militante do partido onde está há 25 anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cecília Meireles do CDS mete “ponto final” à vida política e “vira a página para uma vida nova”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião