Wall Street abre misto com General Electric a brilhar

Multinacional norte-americana anunciou que vai dividir-se em três empresas diferentes, com foco na aviação, saúde e energia. Bolsas em Wall Street abrem mistas.

Os principais índices de Wall Street abriram em terreno positivo, num dia em que foi conhecido que os preços no produtor EUA aumentaram acentuadamente em outubro. Ao mesmo tempo, a impulsionar as bolsas está a General Electric, que anunciou que vai “dividir-se” em três empresas, focadas na aviação, na saúde e na energia.

O índice de referência S&P 500 está a subir 0,12%, para 4.707,21 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq, que avança 0,18%, para 16.010,6 pontos. A contrariar esta tendência está o industrial Dow Jones, que recua 0,12%, para 36.389,34 pontos.

Este desempenho acontece depois de o Departamento do Trabalho ter revelado que o Índice de Preços no Produtor cresceu 8,6% face ao ano passado, sinalizando que a alta inflação poderá persistir durante algum tempo, enquanto ainda existem restrições nas cadeias de fornecimento, explica a Reuters.

A aceleração da inflação e uma política monetária mais rígida tornaram-se uma preocupação para os investidores. “Acho que a maioria dos investidores percebeu agora que a inflação está a aumentar. Não está a crescer tão rapidamente quanto se temia, mas ainda está a crescer”, diz Robert Pavlik, gerente sénior de portfólio da Dakota Wealth, citado pela agência.

A dar impulso às bolsas está a General Electric, cujas ações valorizam 5,78%, para 114,69 dólares, depois a empresa ter anunciado que vai “dividir-se” em três empresas diferentes: uma focada na aviação, outra na saúde e uma terceira na energia.

Destaque ainda para a Tesla, que cai 0,86%, para 1.152,88 dólares, dando continuidade à queda de quase 5% esta segunda-feira. Isto depois de Elon Musk ter criado uma sondagem no Twitter onde perguntou aos internautas se deveria vender a participação que tem na empresa — 57,9% votaram a favor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre misto com General Electric a brilhar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião