Nas notícias lá fora: Dia dos Solteiros, Uber e “chips”

Marcas ganham milhões no Dia dos Solteiros. Didi prepara-se para relançar serviços na China, enquanto a Uber aumentou 10% o preço das viagens em Londres, para atrair motoristas.

Marcas como a Apple e a L’Oreal arrecadaram mais de 15 milhões de dólares com o Dia dos Solteiros da Alibaba, que se assinala esta quinta-feira. A Uber decidiu aumentar em 10% o preço das viagens em Londres para atrair novos motoristas. E a concorrente Didi prepara-se para relançar o seu serviço na China. Conheça estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.

Reuters

Marcas ganham milhões no Dia dos Solteiros

Assinala-se esta quinta-feira o Dia dos Solteiros, o dia de promoções do grupo Alibaba. Na China, com a campanha a chegar ao fim, 400 marcas, incluindo Apple e a L’Oreal, arrecadaram mais de 15 milhões de dólares (12,9 milhões de euros) cada em vendas. Em 2009, a Alibaba criou o Dia dos Solteiros na China, uma espécie de “Black Friday” asiática que também já é celebrada pelas marcas em Portugal. Leia a notícia completa na Reuters (acesso pago/conteúdo em inglês).

The Guardian

Uber aumenta preços em Londres para atrair motoristas

A Uber vai aumentar os preços em 10% no mercado londrino, numa tentativa de atrair motoristas para a plataforma. O aumento entra em vigor na capital britânica já esta quinta-feira, sendo o primeiro aumento de preços no Reino Unido desde 2017. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso pago/conteúdo em inglês).

Reuters

Didi vai relançar serviço na China

A Didi, considerada a “Uber chinesa”, vai relançar os seus serviços no país até ao final do ano, na expectativa de que uma investigação de Pequim à companhia esteja concluída até lá. Em julho deste ano, as autoridades chinesas ordenaram a retirada das apps da Didi das lojas de aplicações, alegando que a empresa violou uma lei de proteção de dados. Desde então, a empresa tem vindo a fazer alterações para garantir a conformidade com o enquadramento legal no país. Leia a notícia completa na Reuters (acesso pago/conteúdo em inglês).

El Economista

Hyundai, Kia e Toyota são as fabricantes menos afetadas pela crise dos chips

A falta de semicondutores tem provocado um grande impacto nas fabricantes de automóveis, como a Ford e a Renault. Mas as marcas Hyundai, Kia e Toyota têm aumentado as vendas e a quota de mercado, estando a sofrer um impacto menor do que as concorrentes. No entanto, apesar do bom desempenho, a Hyundai e a Toyota antecipam uma quebra na produção de veículos em todo o mundo. As empresas acreditam, na perspetiva mais otimista, que a escassez de chips vai durar até ao final de 2022 ou início de 2023.

Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre/conteúdo em espanhol).

El Economista

Camionistas espanhóis vão fazer greve antes do Natal

A Comissão Nacional de Transportes Rodoviários em Espanha apresentou um pré-aviso de greve para o período de 19 a 22 de dezembro, em protesto contra os problemas que o setor enfrenta. Em causa está a proibição de os condutores dos camiões realizarem cargas e descargas, a não implementação da Eurovinheta, a aplicação obrigatória da cláusula de revisão do custo do combustível, bem como a não construção de áreas de descanso seguras para os profissionais.

Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre/conteúdo em espanhol).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Dia dos Solteiros, Uber e “chips”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião