Pedro Verdelho nomeado para presidente do regulador da Energia

  • Lusa
  • 11 Novembro 2021

Pedro Verdelho vai substituir Maria Cristina Portugal, que morreu no passado dia 8 de setembro, aos 56 anos.

O Governo nomeou esta quinta-feira Pedro Verdelho como novo presidente do Conselho de Administração da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), sucedendo a Maria Cristina Portugal, que morreu em setembro passado.

No Conselho de Ministros desta quinta, “foi nomeado como novo presidente do Conselho de Administração da ERSE, na sequência da vacatura do cargo, o professor Pedro Verdelho que exerceu, até ao dia de hoje, as funções de vogal do mesmo órgão”, lê-se no comunicado enviado no final da reunião.

A presidente da ESRE, Maria Cristina Portugal, morreu no passado dia 8 de setembro, aos 56 anos, tendo o Governo proposto Pedro Verdelho para lhe suceder.

Com a escolha de Pedro Verdelho para a presidência, o Conselho de Administração do regulador da energia fica incompleto, com apenas um vogal, Mariana Pereira, que iniciou funções em maio de 2017, quando substituiu no cargo Maria Cristina Portugal (que então assumiu a liderança).

Pedro Verdelho tem uma longa carreira na área da regulação energética, tendo assumido a direção de Tarifas e Preços da entidade reguladora, desde 1999.

Doutorado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, Pedro Verdelho acumula ainda uma vasta experiência na área internacional, sendo, desde 2019, vice-presidente do Conselho Europeu de Reguladores de Energia, adianta a mesma nota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Verdelho nomeado para presidente do regulador da Energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião