Diamantes apreendidos pela PJ na Operação Miríade só valem 290 euros

  • ECO
  • 12 Novembro 2021

Dos oito diamantes apreendidos pela PJ no âmbito da Operação Miríade, há três diamantes em bruto cujo valor comercial ronda os 81 euros. Os restantes, lapidados, valem até 209 euros.

As perícias realizadas aos oito diamantes apreendidos pela Polícia Judiciária (PJ) no âmbito da Operação Miríade — que investiga suspeitas de tráfico de diamantes, ouro droga e lavagem de dinheiro nos Comandos — revelam que não valem mais do que 290 euros, avança o Público (acesso condicionado).

Em causa estão três diamantes em bruto e cinco lapidados que a PJ mandou analisar junto de peritos. Segundo o mesmo jornal, as perícias realizadas revelaram que os três diamantes em bruto têm um valor comercial de cerca de 81 euros, enquanto os lapidados não ultrapassariam os 209 euros. Isto significa, que no total, estas pedras preciosas não valem mais do que 290 euros, sendo que apenas dois podem ser usados para joias e os restantes servem apenas para ser desfeitos em pó e usados no fabrico de brocas ou lixas.

Acerca do mesmo caso, Público avança também que o Presidente da República está a aguardar explicações do primeiro-ministro sobre as razões que levaram o ministro da Defesa a não comunicar as suspeitas de tráfico de diamantes, ouro e droga nos Comandos ao Comandante Supremo das Forças Armadas e ao Conselho Superior de Defesa Nacional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Diamantes apreendidos pela PJ na Operação Miríade só valem 290 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião